terça-feira, 10 de maio de 2011

Veneza

E depois de 3 dias em Milão, pegamos um trem e em algumas horas chegamos na romântica Veneza (amo a praticidade dos trens).
Cidade totalmente turística! É gente pra tudo que é lado, em tudo quanto é lugar. Mal conseguimos caminhar com as malas até o hotel.
Eu, particularmente, não sou chegada a tumultos e nisso Veneza é campeã (ao menos na nossa estada por lá). 
Gente mal educada existe no mundo todo, não é?! Mas eu tive a impressão que vários deles resolveram tirar férias por lá. Passamos vários dos passeios cuidando para que não furassem a nossa frente na fila, pra não sermos atropelados no meio da multidão, uma loucura!
Em Milão havíamos ficado no hotel Cristoforo Colombo, e em Veneza ficamos no Savoia & Jolanda. Gostamos bastante destes hotéis, bem localizados, centrais. 
Como bons turistas decidimos passear logo depois do check in do hotel. Caminhamos até a Basílica de San Marco e Palácio Ducale onde voltamos a noite para assistir um Concerto. Recomendo!
Encontrei algumas mulheres moradoras de rua por lá. Acho que deve ser complicado morar em uma cidade totalmente turística e sem infraestrutura. Mas isso é uma observação de assistente social, acho que as pessoas nem reparam, ignoram totalmente.
Jantamos em um restaurante HORRÍVEL, mas infelizmente esqueci o nome para repassar no blog. Eles serviram uma sopa de ervilha que parecia aquelas de pacote Maggi, sabe?! E uma massa estilo miojo, com valor superfaturado. 
Dica: na hora de escolher um restaurante para almoçar/jantar peça dicas na recepção do hotel. Explique o que você procura e eles te darão ótimas opções.





No segundo dia (24 de Abril) voltamos ao Palácio Ducale para conhecer o museu. Lá você aprende muito sobre a impressionante história de Veneza antes da unificação da Itália e várias outras curiosidades sobre a cidade. É incrível a quantidade de objetos, documentos, móveis de vários séculos que eles preservam no museu.
Para encerrar o passeio, depois de caminhar o dia inteiro no meio do tumulto, passamos pela Ponte do Suspiro e passeamos de gôndola. Passeio relaxante, romântico, lindo!
Neste dia jantamos uma massa bem gostosa no restaurante do hotel que estávamos hospedados.






No último dia decidimos acordar as 6 da manhã para não pegarmos o tumulto e assim aproveitarmos mais a cidade. Caminhamos até o museu L'Accademia, depois entramos na Basilica de San Marco e subimos na Torre medieval. Coisas que não havíamos feito no dia anterior visto o tamanho das filas. 
Para finalizar tivemos um almoço maravilhoso no Trattoria Concad'oro Pizzeria. Recomendo a massa alho e óleo. Uma delícia!
E assim encerramos Veneza, com uma ótima refeição e muito vinho!

Nenhum comentário: