terça-feira, 31 de maio de 2011

Descoberta do Final de Semana - Moroccanoil Hydrating Mask


Semana passada fui cortar o cabelo com o marido e acabei descobrindo uma loja de cosméticos ao lado do salão. Entrei enlouquecida pra fazer a feira da semana e acabei encontrando o meu antigo desejo de consumo e beleza, o Moroccanoil. Levei pra casa ansiosa pra experimentar a tão milagrosa máscara capilar.
No dia seguinte lavei o cabelo com o Neutrogena Shampoo anti-resíduos (meu aliado semanal), tirei o excesso da água no cabelo com uma toalha, passei a máscara massageando os fios e esperei o produto agir em torno de 30 minutos (nas instruções diz que você deve deixar por 10 minutos, ótima opção de condicionador potente para quem tem os fios super ressecados). Depois voltei para o banho e tirei o creme com água quase fria (não esqueça que água quente ajuda a detonar com o seu cabelo).
Penteei os cabelos e usei os produtos casuais (leave in, anti-frizz, protetor térmico e definidor de cachos) e deixei secar naturalmente. Quando o cabelo secou totalmente deu pra perceber que os fios estavam mais hidratados e brilhosos.
O que eu achei fantástico nessa máscara é que mesmo sendo um produto a base de óleo de Argan, ele não deixa o cabelo oleoso, pesado, e ainda reduz o frizz, deixando os fios com uma aparência sedosa e saudável, sem excessos ou resíduo do produto. Pra mim que tenho o cabelo misto (oleoso na raiz e seco nas pontas) foi uma descoberta e tanto!
Ainda é cedo pra dar o veredicto final, mas até agora valeu a pena as 30 doletas. Ótimo para quem está precisando de um S.O.S hidratação profissional nos fios, mas não quer deixar U$ 300 no salão (oi, eu não sou rhyca, tá?!)

*O que o produto promete:

A máscara é recomendada para cabelos extremamente danificados e secos prometendo restaurar, re-hidratar e melhorar a elasticidade dos fios.

*Quanto custa:

U$ 33 em lojas de cosméticos e farmácias gringas (também é vendida no Brasil).