terça-feira, 10 de maio de 2011

Firenze

Depois de Veneza, pegamos o trem e partimos para Firenze.
Ao chegar, nos encantamos e nos sentimos à vontade na acolhedora cidade.
Chegando no hotel Globus fomos recepcionados com champagne (que já havíamos comprado por telefone) mas não simpatizamos muito com o local (não recomendo). O que não importou muito, pois só voltávamos para o hotel pra dormir e descansar, o resto do dia era caminhando por museus, palácios, ruas.
Como chegamos a noite, dormimos cedo para explorarmos a cidade na manhã seguinte.
No outro dia caminhamos até a Piazza della Signoria (onde vimos muitas esculturas) e de lá atravessamos a ponte Vecchio. Na ponte existe uma superstição onde os namorados colocam seus nomes num cadeados, prendem numa corrente, e depois atiram ao chaves ao Arno como promessa de amor eterno. Juro que fiquei tentada em fazer isso (mesmo achando uma bobagem), mas desisti depois de ler uma placa comunicando que o ato era ilegal e ver o preço dos cadeados nos camelôs ao redor.





O segundo dia foi reservado para a Galeria degli Ufizzi e Palácio Pitti. Recomendo ambos!



No nosso último dia conhecemos a Galeria de L'Accademia, a Catedral de Florença, Basílica di Santa Maria Novella, e a Duomo di Santa Maria del Fiore. Achamos a Duomo di Santa Maria tão bonita quanto a de Milão, mas com um "design/proposta" diferente, mais iluminada, menos assustadora.
Também passamos pelo Palácio Vecchio e Piazza della Republica.




Para terminar o passeio por Firenze, comemos a famosa e deliciosa bisteca à Fiorentina na Trattoria Camillo. Essa foi, com certeza, a nossa melhor refeição na Itália.

Não posso deixar de mencionar a quantidade de lenços maravilhosos que encontrei por lá. Voltei com 6 pra casa...

Próximo post, Roma!

Nenhum comentário: