terça-feira, 10 de maio de 2011

Ciao Italia! Ciao Milano!

Como algumas pessoas próximas já sabem, depois de 5 anos de trabalho na Microsoft, Thiago agora está trabalhando no Facebook. Fazia algum tempo que ele estava insatisfeito com o seu antigo trabalho e estava precisando de férias.
Na transição de um trabalho para outro decidimos fazer várias coisas, entre elas mudar de apartamento e tirar 2 semanas de férias na Itália antes de iniciar no Facebook. 
Como passaríamos 2 semanas na Itália, e logo 6 semanas em San Francisco, decidimos colocar todos os nossos pertences em um storage, para assim economizarmos 1 mês de aluguel (quem mora nos EUA sabe o quanto é caro um aluguel em Belltown). 
Foram estressantes semanas de mudança e logo havíamos colocado todos os móveis na tal garagem (ufaaa). Passamos uma noite sem teto, e fomos recebidos por um casal de amigos para no dia seguinte começarmos nossa viagem.
Dia 21 de Abril começou nossa aventura. Milano! Nossa, que cidade linda!!
Logo no primeiro dia começamos o passeio pela Catedral Duomo di Milano, e naquele momento era o prédio mais grandioso, belo, gótico, e um pouco assustador que eu já havia visto na vida. Os detalhes das paredes, portas, esculturas... Era de tirar o fôlego!



Passamos o dia todo explorando a parte interna e externa da Catedral, e na saída nos deparamos com uma galeria, linda, a Galleria Victtorio Emanuele II.


Da galeria caminhamos em direção ao Castello Sforzesco, onde passamos pela primeira das (poucas) situações desagradáveis da Itália. Em frente aos pontos turísticos existem MUITOS vendedores ambulantes e um deles nos ofereceu uma pulseirinha (de linha de costura). Falamos que não estávamos interessados e nisso o vendedor PEGOU meu braço, colocou a pulseira em questão de SEGUNDOS e disse que era um presente de "boa sorte" da África. Ele fez a mesma coisa com Thiago e depois pediu (pasmem!) 5 EUROS por cada uma. Thiago disse que não pagaria esse valor, pois ele havia avisado que não queria a pulseira e o moço havia dito que era um presente. Lógico que acabamos dando 2 euros para o vendedor falcatrua.
Bom, aqui vai a minha primeira dica: não olhe e nem dê ouvidos aos vendedores ambulantes. Diga (em alto e bom som) que não quer o produto e faça uma cara bem feia. Se eles seguirem insistindo (eles vão), ignore totalmente!


Nossa próxima decepção: L'Antico Ristorante Boeucc. Um restaurante fundado em 1696, quem tem o preço bem salgado. Fizemos a reserva achando que não teria erro, mas teve. Os pratos não são bons e o preço menos ainda!
No dia seguinte (22 de Abril) optamos pegar o barco e passear no Lago di Como (passeio fantástico). Em Como conhecemos a Catedral Duomo e de lá seguimos para Bellagio, onde almoçamos em um maravilhoso restaurante que se chama Hotel Metropole Bellagio, na beira do lago.





O dia 23 de Abril tiramos para descansar e recarregar as energias para Veneza (fizemos bem!), e assim terminou nosso passeio em Milão.
Contarei sobre Veneza no próximo post :)

Nenhum comentário: